segunda-feira, 4 de março de 2013

Banco Mundial lança campanha contra violência às mulheres


 
Em homenagem ao dia Internacional das Mulheres, e tendo referência o alto índice de violência da qual são vitimas, o Banco Mundial lança neste 1º de Março a campanha “Homem de verdade não bate em mulher”.
 
A iniciativa visa fomentar o debate sobre a violência e ampliar a conscientização sobre essa situação, e conta com a participação de artistas brasileiros. Entre eles estão os atores Cauã Reymond, Gabriel Braga Nunes, Thiago Fragoso e Rodrigo Simas, o judoca Flavio Canto, que posaram com o cartaz da campanha sem cobrar cachê. A única participante mulher é Maria da Penha Maia Fernandes, que dá nome à lei Maria da Penha, promulgada em 2006, legislação que defende os direitos da mulher e punições para os agressores.
A importância dessa conscientização se dá mediante a proporção da violência doméstica contra as mulheres apontada no Mapa da Violência 2012- Homicídios de Mulheres no Brasil, no qual confirma que uma em cada cinco mulheres brasileiras denunciam já terem sofrido violência dentro de casa. Em 80% dos casos, os agressores são namorados e maridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário