terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Instituto Alana

Nunca tinha ouvido falar no Instituto Alana até ler uma reportagem numa revista sobre um seminário em que o BC também participou, representado pela colega Juliana Barral, da UniBacen.


Quando a criança liga a TV...

Lais Fontenelle, do Instituto Alana, apresentou estes dados no seminário:

“A tevê infantil tem um anúncio a cada dois minutos e a criança brasileira passa, em média, cinco horas na frente do aparelho. Já na sala de aula, efetivamente, elas passam 3 horas e 15 minutos”.

“Hoje em dia, é comum ouvir de crianças de menos de cinco anos frases como: “Compra, mãe!”, “Se não tiver dinheiro, pegue no banco!”, “Pague com cartão!”.

“Bastam 30 segundos para uma marca de alimentos influenciar uma criança. E mais: 70% das crianças de três anos reconhecem o símbolo do McDonald’s, mas apenas metade sabe seu sobrenome”.

Eis o site do Instituto Alana
acoelhof

Nenhum comentário:

Postar um comentário